quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Um Sonho de Yuri Spears

.
...pois é, desta vez enganei o Sonho que nunca me deixou sair com nada

Trouxe comigo tua imagem – negô!
Por onde escapa toda a alegria de tua mais inocente e casta risada.

...e livre logo cedo pela manhã,
ainda enrolado em nossos lençóis de nuvens,
pude tocar tua alma simples onde navega tão intenso sorriso leve.

Oh, Nave Que Rodopia Ingênua Sobre os Mares de Si Mesma Aquecendo-nos em Rodeios!

...e essa tua boca, de tantos outros, tão completa, agora também é minha!

...e os segredos que do teu hálito escapam,
pleno de todos os saberes, desvelando a cerviz padronizada do mundo - saiba que é meu esse calor também!

É manhã!
E o mundo então ganha tua luz!
essa força que nos ilumina para uma nova jornada adiante

...além dos morros da miséria carioca,
logo aí fora - com suas ninhadas de fome!

...além das tábuas de compensado e frio das favelas paulistanas com sua lama de exílio e ódio - que me sobe até o pescoço! parece encosto! encharca os lençóis da cama, destrinça o guarda-roupas das Casas Bahia levado pela última enxurrada do entorno azedo - espalhando os cheiros de toda a periferia da periferia

...muito além de nossas fronteiras - entre abismos e concretos,
dos arames que nos espetam, nos expulsam, nos asfixiam, nos alheiam!

...muito além dos imensos monólitos que nos separam!

Mas agora eu sei:
É lá onde habita a alegria! A imaginação! O amor incondicional!
.
...a esperança de um último beijo teu

É lá que novamente posso olhar em teus olhos reais que flutuam na gentileza desse teu sorriso que tudo dignifica e esclarece

É lá que posso me dar ao luxo do abrigo no aconchego carinhoso dos teus braços
- que envolvem e arregaçam minha carne miúda -
com os múltiplos odores do teu espírito encantado!
.
RM

Nenhum comentário:

Postar um comentário